Tentação na Bahia tem nome, La Fiera!
Precisamos confessar a vocês que sempre ficamos animados na hora de pegar a estrada, mas a empolgação para chegar ao destino do post de hoje foi diferente, porque é um Estado amado por todos aqui em casa. Assim que entramos no carro o som começou a tocar Saulo e logo nos primeiros acordes já dava para sentir o clima da nossa querida e amada “Bahêêêa”. “Salvador, Bahia, território africano, baiano sou eu, é você, somos nós, uma voz um tambor. Oxente, cê num tá vendo que a gente é nordeste...”. A Bahia “é barril, pai!”
Pegamos a famosa Linha Verde, que liga Sergipe à Bahia, e desembarcamos na também famosa Estada do Coco em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Já fiz um post sobre a primeira vez nessa terrinha querida, mas se você não leu ainda é só clicar aqui. Preciso ressaltar que a hospedagem no Mais Hotel foi uma escolha perfeita, porque ele fica perto de tudo aqui em Lauro, a apenas 5,5km do Aeroporto Internacional de Salvador, 20km do Polo Industrial de Camaçari e a 30km do Centro Histórico de Salvador!
Uma das coisas que mais amei na cidade foi o carinho do povo com quem vem de fora, típico da hospitalidade baiana. Sem contar nas praias de Buraquinho, Ipitanga e Vilas do Atlântico, que são incríveis e deixa qualquer um apaixonado por esse lugar. Acho que é por isso que meu amigo Robson não troca a Bahia por nada. Ele conhece tudo em Lauro de Freitas e sabe que eu e minha Pretinha não recusamos um convite para comer bem e entre um mergulho e outro nas praias de Lauro, ele nos levou para conhecer um cantinho especial dessa cidade, o restaurante La Fiera.
Assim que chegamos ficamos encantados com a estrutura e o ambiente do restaurante. Ao contrário do que pensei assim que ouvi falar do La Fiera, ele não é apenas um restaurante, ele é muito mais! É um centro de compras, que segue um conceito bem diferente do que nós, brasileiros, estamos habituados a ver no dia a dia. Para quem está de carro é ótimo, há um estacionamento na frente com diversas vagas, inclusive aquelas exclusivas para deficientes e idosos. Já ganhou pontos comigo pela acessibilidade do local, o que deixa o visitante bem tranquilo ao chegar e sair. A fachada chama atenção de quem passa pela Estrada do Coco pela arquitetura simples e moderna, mas muito sofisticada.
Todo mundo sabe que a culinária baiana é rica em sabores e pelo que percebi ao passear pelos corredores do La Fiera é que ele é rico em produtos dos mais variados tipos. Tem produtos nacionais e importados, diversas opções de pães, queijos e vinhos. Para vocês terem ideia, achei vinhos aqui de lugares que eu nem sabia que produziam e exportavam vinho. Tem espumantes e, claro, cerveja, e melhor ainda, cervejas artesanais! Meus estimados leitores, tem tanta opção de cerveja artesanal, que eu, humilde pessoa que vos escreve, fiquei alucinado com tamanha variedade. Raquel não parava de rir de mim enquanto eu olhava as cervejas e ficava embasbacado sem saber o que comprar!!!! Ela, como uma pessoa consciente que é me disse logo “Vamos logo almoçar, porque se a gente for esperar você escolher uma, o almoço vai virar jantar” hahahaha Minha Pretinha me conhece mesmo!!
Robson, sempre ao nosso lado, contava que os proprietários do local se inspiraram em diversos centros gastronômicos ao redor do mundo, tem influencias da Alemanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Madrid, e outros cantos do globo que eles acharam interessante trazer para a Bahia. Além do restaurante e do centro de compras, o La Fiera tem pizzaria, cafeteria e sushi bar, tudo com aquele toque gourmet que amamos, até Marcelinho gostou do lugar.
Não é tarefa fácil para qualquer viajante escolher onde comer e encontrar em um só lugar um buffet variado e saboroso, uma imensidade de produtos gastronômicos, além de aconchego e drinks diferentes. Preciso agradecer muito ao Robson e a Dani, por nos apresentarem esse Lugar Perfeito que recomendo para todo mundo que vai para Lauro de Freitas ou está de passagem pelo local.
Mas deixa eu contar para vocês como foi o nosso almoço. Pretinha ficou encantada com a grande variedade de saladas, ela que cuida bastante da saúde e é uma mulher fitness, escolheu os pratos mais lights do buffet (pelo menos até chegar a hora da sobremesa), enquanto eu tentei ao máximo provar de tudo um pouco, mas olha, é tanta opção que é praticamente impossível saborear todas as opções de uma vez só. Deixo aqui uma dica para vocês: provem a tilápia grelhada, vocês não vão se arrepender! Meus seguidores do instagram @lugar_perfeito_ ficaram de água na boca e encheram meu direct de mensagens quando postei um vídeozinho com o prato lá no story. Segue a gente lá e acompanha nosso dia a dia.
Depois de provar grande parte do buffet foi a hora da sobremesa. Até minha Pretinha fitness cedeu aos encantos dos doces desse Lugar Perfeito!!! Eles têm uma grande variedade de doces e tortas, mas nós acabamos escolhendo as tortas de brigadeiro e morango. Uma explosão de sabor em cada colherada!
Ao fim do almoço, pude enfim escolher minhas cervejas artesanais, mas a dúvida sobre qual seria melhor foi tanta que eu tive que trazer uma opção de cada para poder provar e chegar a uma conclusão mais acertada sobre qual seria a melhor hahahahaha. Pretinha que não é boba nem nada trouxe um açaí para tomarmos no hotel e Marcelinho voltou chateado porque queria se divertir mais um pouco no espaço kids.
Depois desse super almoço a gente escolheu uma programação mais tranquila e ao ar livre. Foi hora de conhecer e passear pelo Parque Ecológico Vilas do Atlântico. O parque ocupa um espaço de 70 mil metros quadrados, dos quais 15 mil são contemplados por equipamentos e serviços destinados ao lazer, entretenimento e qualidade de vida. É possível percorrer uma trilha de madeira inserida na mata e intensificar o contato com a natureza. No percurso, biólogos apresentam diversas espécies. O espaço também conta com uma Concha Acústica, que é palco de peças, saraus e programas musicais direcionados a preservação. O passeio é uma verdadeira incursão na natureza, vale muito a visita!
Meus dias em Lauro de Freitas foram bastante proveitosos. Curti as praias, onde pude apreciar a beleza da natureza e fotografar à vontade, as instalações do Mais Hotel, que nos proporcionaram momentos de descanso e relaxamento incríveis, além de visitar locais como o Parque Ecológico, para a diversão e contato direto com os seres da natureza, e saborear o tempero baiano, num local incrível como essa descoberta laurofreitense, que foi o La Fiera.
No último dia da viagem, já com as malas prontas e assim que fizemos o checkout no Mais Hotel, Pretinha me chamou num canto enquanto Marcelo estava entretido com o smartphone e a moça do balcão finalizava o checkout e logo falou “Márcio a gente não pode voltar para Aracaju sem antes darmos uma passadinha no La Fiera”. Agora veja, eu que adorei o espaço, comi bem, comprei várias cervejas especiais, acha que diria não para um pedido desse?! Ainda mais vindo da minha Pretinha?! Óbvio que não né?! Antes de arrumarmos com destino a Aracaju, demos aquela paradinha marota no La Fiera, porque tudo que é bom merece um bis!
Eu me joguei logo no Açaí, que eu não experimentei no dia anterior, mas todo mundo sabe que o açaí é o meu ponto fraco. Raquel comprou uns doces para Marcelinho, que ficou feliz com a paradinha rápida, e uns queijos para sua mãe. Eu ainda garanti mais um bom vinho para saborear com a Pretinha num momento a sós. Você não vai se arrepender de visitar o La Fiera, tem o selo de qualidade do Lugar Perfeito!
Abastecidos de bons momentos e com histórias para contar sobre Lauro de Freitas, seguimos caminho pela Estrada do Coco em direção a Aracaju, já com vontade de voltar e apreciar ainda mais desse lugar perfeito.
Por: João Júnior
Fotos: Márcio Dantas
Todos os direitos reservados: Copyright© MD Comunicação Ltda.
Deixe seuComentário
Elisabete
Excrito em Terça-feira dia 18 as 20:06