Muratto
Uma idéia inovadora que trouxe à capital sergipana o primeiro restaurante com ambiente lounge. Este é o conceito que inspirou a criação do restaurante Muratto, em 2010, que tornou-se referência em alta gastronomia (mediterrâneo / contemporânea) para os sergipanos e visitantes.
O ambiente diferenciado, a busca da excelência no atendimento e as opções gastronômicas que, segundo o sócio-proprietário e gastrônomo Günther Dantas, “transitam” entre as referências da cozinha internacional e os sabores peculiares dos ingredientes regionais, compõem a fórmula de sucesso que o tornaram o restaurante número um nas avaliações do tripadvisor, um guia virtual que é um verdadeiro termômetro da indicação turística mundial.
Peixe ThaiMagrê de Pato em purê de mandioquinha e cama de maçã verde
“Na realidade, o que buscamos implantar aqui contempla uma mescla daquilo que coletamos nas viagens que fizemos por diversos restaurantes em vários países do mundo, complementado com a riqueza dos nossos sabores, e num ambiente que oferecesse requinte, sofisticação e comodidade aos clientes. Conseguimos bons resultados, mas a nossa busca por evolução é contínua”, afirma Günther, que também é o responsável pela criação de um representativo percentual dos pratos que compõem o menu.
O gastrônomo Günther Dantas A cantora Raquel Diniz faz uma bela apresentação aos domingos com muita música brasileira
A casa também conta com uma adega contendo 250 rótulos, mesclando os clássicos vinhos do “velho mundo” com os chamados vinhos mais modernos oriundos da América do Sul e Estados Unidos, dentre outros, com opções para todos os gostos e “bolsos”.
Outro destaque que consolida o sucesso de público do Muratto é a opção oriental do sushi, considerado um dos melhores de Aracaju. “Essa foi uma alternativa que buscamos desenvolver sobretudo para atender às solicitações do público jovem. Muitas vezes recebíamos aqui famílias numerosas onde os mais jovens questionavam sobre a oferta do sushi. Nós decidimos investir nisso, priorizando a qualidade dos ingredientes e a capacitação dos que manipulam o alimento. Por isso, o nosso sabor é diferente. Adquirimos produtos frescos diversas vezes na semana justamente para manter esse padrão de qualidade”, enfatiza Günther.
O cuidado com o atendimento, que muitas vezes é o ponto crítico de muitos estabelecimentos em Sergipe e no Brasil, também foi alvo de investimento e cuidado criterioso na gestão do restaurante. “Realizamos um treinamento inicial, supervisionado por mim e por meu sócio, onde o funcionário é permanentemente avaliado. Investimos num sistema eletrônico disponível nas mesas para chamar os garçons, e permanentemente buscamos atuar para não falhar nesse, que é um item fundamental e determinante em nosso negócio. Aqui, só se torna garçom quem tem capacidade e discernimento para isso, estabelecendo uma sintonia com os objetivos da casa”, ressalta Günther.
Para comprovar toda essa qualidade, é preciso desfrutar da experiência multissensorial que é proporcionada na casa onde todo o ambiente foi pensado para ser aconchegante. Saboreando alguns dos pratos considerados “carros-chefe” como o ‘Filé ao Jack’, o ‘Camarão a Muratto’, ou o ‘Peixe Thai’, dentre dezenas de outros, essa experiência poderá se consolidar e fazer com que você se torne mais um a recomendar esse restaurante, assim como diversos brasileiros o fizeram e o consideram um Lugar Perfeito!
Deixe seuComentário