Corno Velho restaurante
Lugar Perfeito: Existem coisas que acontecem por acaso que são marcantes, mas inexplicáveis. E ficamos felizes por acontecerem porque nos proporcionam risadas, lembranças boas, nostalgia saudável. Uma dessas coisas aconteceu há quase seis décadas.
A história é a seguinte: Há 58 anos (você leitor, acho que não era nem nascido), existia uma estradazinha na avenida Beira Mar, na praia, onde havia uma barraca cujo proprietário vendia coco e caranguejo (dupla sertaneja da gastronomia sergipana). Certo dia, chegou ao estabelecimento um deputado com uns gorós chiques na cabeça chamados de uísque (vai a forma aportuguesada) e disse ao dono do lugar: - Ô, seu corno velho, pegue um coco aí pra mim! Como o ofendido não gostou do vocativo, alcunha estava formada: Corno Velho e batizou o nome do estabelecimento, como palavra cravada em pedra.
Quem conhece o Corno Velho (aqui já falo do restaurante, bar, aconchego de primeira), tem logo de cara uma relação íntima de parceria. É isso mesmo. Você entra e fica indo porque tudo lá é viciante de gostoso: comidas, bebidas, atendimento, a vista, as pessoas... O negócio é tão sério que existe até uma tradição que se insurge de forma natural entre os frequentadores: a escalada de pedidos: primeiro se pede caranguejo, depois pastel e, por fim, churrasco no espeto. Mô fio, aí é o trio Parada Dura!
Em um espaço interno, aconchegante e ventilado, com localização privilegiada, na Orla de Atalaia, bem pertinho dos Arcos. No Restaurante e bar Corno Velho, desfrutei de um magnífico Pôr de sol, acompanhado de uma cerveja bem gelada com moqueca de peixe ao molho de camarão. Irmão, estava divina a moqueca!
Arcos da orla de AracajuMas a comida boa não para por aqui. O Corno Velho dispõe de uma rica variedade de pratos, cada um mais atrativo que o outro. Ah, e os drinks são milimetricamente preparados no mesmo nível das comidas. Rapaz, o negócio é brabo.
Só recapitulando: lugar muito agradável, espaço kids bem estruturado (leve as crianças, pois elas vão ficar maravilhadas), comida saborosíssima, drinks e cervejas de várias marcas (cardápio variado), ambiente com decoração regional (sergipano até a tampa!), uma brisa deliciosa vinda do mar, loca da praia, lização privilegiada, fácil de encontrar e de estacionar, além de possuir garçons simpáticos e atenciosos. Ah, e fica bem perto de Hotéis e pousadas. Vou resumir: o Corno Velho é um Lugar Perfeito!
Deixo como sugestão de leveza: convide os amigos a sua amada, o seu amado e curta na varanda do Corno Velho (fica na parte interna mais reservada perto do espaço kids) um pôr de sol de dar inveja à aurora boreal. Eu levei minha amada musa Raquel Diniz. Ela simplesmente ficou apaixonada pelo lugar e amou o caranguejo. E é de se apaixonar mesmo!
E digo mais, que saber qual a melhor época de ir ao Corno Velho? Respondo: é agora, porque a vida boa não pode esperar.
Sombra e água fresca: Chega a hora de descansar!
As opções de hospedagem mais próximas são os hotéis Celi, Radisson e Áquarios ficam bem pertinho, ou você pode optar pelos hotéis Go Inn, Comfort, ou Del Canto que oferece um café da manhã maravilhoso!Hotel CeliHotel RadissonHotel ÁquariosHotel Go InnHotel ComfortDel Canto Hotel
Se localize: Avenida Santos Dumont, em frente ao Hotel Celi, na Orla da Praia de Atalaia Tel. (79)3243-0287
Por André Brito
Fotos:@marciodantas_foto
Saiba mais sobre pontos turísticos de Aracaju, clique aqui!
Deixe seuComentário
Elaza Ramos da silva
Excrito em Quinta-feira dia 17 as 20:13