Pousada Capitães de Areia
Quanto vale um sonho? Qual a sensação de se realizar um sonho?
Ao chegar à Praia do Francês, a gente se depara com um verdadeiro sonho de lugar, um Lugar Perfeito. As águas límpidas e azulinas se confundem com o céu sem nuvens. Um recanto que é um encanto (desculpe o trocadilho). Mas é verdade. Estar na Praia do Francês, mais especificamente, na Pousada Capitães de Areia, é desfrutar de maravilhas da natureza e daquilo que o ser humano pode produzir de melhor para promover qualidade de vida a quem deseja vivenciar momentos únicos em um cenário de beleza ímpar.Praia do Francês
E por falar em sonho, a Pousada Capitães de Areia nasceu do sonho de dois paulistas, que desejavam viver em um local onde houvesse, em primeiro lugar, qualidade de vida. Ao chegar ao Estado de Alagoas, na praia do Francês, além de qualidade de vida promovida naquele lugar perfeito, a beleza inigualável do local encantou de imediato. Amor à primeira vista.
Fim de tarde na Praia do Francês
O sonho passou a se tornar realidade. Assim foi nascendo a querida Pousada Capitães de Areia, cada detalhe bem cuidado, cada cantinho planejado, tudo com a intenção e vontade de oferecer um pouco do sossego, conforto, e amizade a quem lá chegar. Finalmente, em dezembro de 2005, o sonho se tornou realidade.Pousada Capitães de Areia super bem localizada
Eu estive na Capitães de Areia e confesso que fiquei muito surpreso com o que vi e vivenciei. Veja um pouco do que conseguimos retratar da pousada, mas temos a certeza de que todos que por lá passam se encantam muito mais com o estabelecimento e se sentem tão bem que fica difícil ir embora.
A gente tinha acabado de chegar, finalizando o check in… Oxeeee! - Cadê Raquel e Marcelinho? Parei atônito por um tempo. Até que ouvi os sons das teclas de um piano ecoando na recepção da pousada. O som já denunciava algo. Com certeza minha cantora tinha haver com isso. Eu eu estava certo. Ela tinha descoberto um cantinho charmoso, rústico e ornamentado por um belo piano.
É Isso que dá andar acompanhado de uma amante da música. Curiosos em saber quem fazia uso daquele instrumento maravilhoso, descobrimos que dona Adriana, proprietária da Pousada tinha seus momentos de deleite e embalava algumas canções em outros tempos, por ora, o piano estava sendo apenas um elemento decorativo. Raquel só ousou pousar pra foto, mesmo! Não toca nada. (Hehe) Mas confesso que adorei fazer esse belo registro! Fiquei ainda mais apaixonado!
Já Marcelinho estava se sentindo em casa. Foi desbravar o lugar e encontrou, logo de cara, um espaço para os pequenos leitores e gamers. Se jogou logo! Até adulto fica com vontade de brincar. Né, Raquel?! (uma ‘molecona’!)
Finalmente conseguimos chegar ao quarto! Que beleza! Aquela “sentadinha” básica para testar a qualidade e conforto do colchão. (Hehehe) Confesse?! Você também faz! (Hehehe) Uma maravilha! Estava aprovado! Lençóis de nem sei quantos fios... suaves e cheirosos. A dormida estava mais que garantida! Item indispensável a qualquer viajante.
Um fato que me chamou atenção desde o início foi utilizar elementos produzidos por artesãos locais na decoração, como por exemplo o belo bordado “Filé”, tradicional da região. Sem dúvida suas cores e textura enriquece qualquer ambiente. Ponto para a Capitães de Areia!
Mais uma vez meu desbravador Marcelinho, meu pequeno, já foi descobrir o que ainda não havíamos dado fé. Aquela ‘varandinha’ que você respeita, com uma deliciosa rede (afinal estamos no Nordeste!), e de brinde fomos agraciados com uma linda vista para o pôr do sol. Foi uma bela recepção do astro-rei neste dia. Mas a varanda não foi um privilégio apenas nosso, afinal, todos os apartamentos da Pousada Capitães de Areia dispõem deste espaço. Gostei!
Quarto preparado para casal em lua de mel, mais uma opção da Capitães de Areia
Para completar, nada melhor do que dar aquela relaxada numa piscina com água quente do Nordeste. Rapaz, ô vida mais ou menos, não é? Marcelo, meu filho, quase não sai daquela maravilha. Saltou muito na piscina, ficou completamente ‘amarrado’ no local.
A pousada oferece opções de Drinks e petiscos. Além disso, ao redor da Capitães de Areia, existem bons restaurantes, lanchonetes, sorveteria, hamburgueria e cafés. E ainda sobre o assunto comer bem, a pousada fica a poucos km de um dos maiores polos gastronômico de Alagoas: Massagueira.
A Pousada Capitães de Areia está muito bem localizada, no centrinho da Praia do Francês onde se encontram as lojinhas, bares e comércio em geral. Pense comigo: perto de tudo, aconchegante... ishhhh.... Bom demais!!!Bares, restaurantes e lojas movimentam a noite na Praia do Francês.Restaurante Amazém Brasil, uma ótima pedida bem pertinho da Capitães de Areia
A estadia no Capitães de Areia nos proporciona estar perto de tudo, praias, bares, restaurantes, e o melhor, voltar e desfrutar de um lugar super aconchegante, silencioso, com ótimo atendimento e um café da manhã bem completo, com opções de pratos típicos da região, frutas da estação e o melhor arroz doce do Planeta terra. Hummmmm....! Até hoje sinto o sabor da iguaria em meu paladar. Saudade!
A Pousada Capitães de Areia tem o melhor arroz doce do Planeta terra
Quer a mistura perfeita? Junte a Pousada Capitães de Areia à Praia do Francês, pronto: está descoberta a receita da felicidade, da paz de espírito e do sossego mais que desejado.Todos os dias acabam assim na Praia do Francês, lindo não é?
A Praia do Francês se destaca por ser uma praia relativamente pequena, mas que contempla uma parte protegida pelos arrecifes (águas calmas), uma parte com boas ondas para surf e outra com piscinas naturais boas para mergulho. Três praias diferentes em uma só. Fora o azul piscina de encher os olhos de amor pela natureza.Raquel é fascinada pela energia do astro rei, e apaixonada pelo mar de Alagoas!
A cada visita ao litoral alagoano Marcelo se surpreende com as descobertas.
E por que eu considero essa mistura um LUGAR PERFEITO? Respondo: belezas naturais, prática de esportes, acesso a manifestações culturais, artesanatos e um passeio guloso e delicioso por uma gastronomia variada. E tudo isso combinado com o aconchego de uma pousada graciosa. Precisa de mais???
Minha esposa e meu filho aproveitaram com primor os dias de descanso e diversão. Organizamos um pequeno roteiro que incluía praias, passeio à cidade histórica de Marechal Deodoro e algumas experiências gastronômicas. Foram quatro dias muito bem aproveitados e com o ‘ solzão’ a todo vapor. A praia era sempre nossa primeira parada, minha morena adora dourar a pele enquanto nos banhamos nas cristalinas piscinas naturais. Depois seguimos para um passeio à cidade histórica de Marechal Deodoro foi uma grata surpresa. Durante os dias em que estivemos no local acontecia a Festa Literária de Marechal Deodoro, FLIMAR, com uma vasta programação que movimentava a cidade. Tava tudo bem animado! Mesmo com todo vuco-vuco, consegui registrar o belo Convento de Santa Madalena. A visita a cidade histórica é uma ótima dica para que está hospedado na praia do Francês. Ficamos encantados com tudo que vimos e sentimos, sem dúvidas foi uma viagem perfeita. Destino incrível!
Convento de Santa Madalena, um patrimônio histórico da cidade de Marechal Deodoro.
Marcelinho se divertiu muito no carrosel, brinquedo que marcou gerações!Flimar- Feira Literária de Marechal Deodoro
Para aproveitar bastante tudo que é possível desfrutar desse lugar mágico, considere ficar pelo menos três dias na Pousada Capitães de Areia. Dá para aproveitar a Praia do Francês e alguns dos passeios locais. Nós viramos verdadeiros nativos, os Capitães das areias alagoanas. Até a volta!Orla da Praia do Francês
LOCALIZANDO
A Pousada Capitães de Areia está localizada a 100 metros da Praia do Francês, na cidade histórica de Marechal Deodoro (onde nasceu o primeiro presidente do Brasil). São apenas 20 minutos para chegar a Maceió (e tome mais praia linda).
QUANDO IR?
Março, Abril, Maio, Setembro, Outubro e Novembro (épocas sem chuvas são as melhores). Todos querem levar uma bela imagem da Praia do Francês
SOMBRA E ÁGUA FRESCA
Vale muito a pena uma visita a Massagueira para apreciar a gastronomia e o lugar...Hummmm...O povoado Massagueira é dono do maior polo gastronômico do nordeste! Localizado no município de Marechal DeodoroMenino nativo se diverte no paráiso das águas
Vale muito a pena um passeio até Maceió e à cidade histórica de Marechal Deodoro. É fascinante.
Vale muito a pena sair cedinho e aproveitar o amanhecer na praia. Não tem preçooooo!!!Amanhecer na Praia do Francês é uma experiência única!
Vale muito a pena comer uma Panelinha Maria Isabel no Armazém Brasil da simpática mineira Valéria.
Por André Brito
Fotos: Márcio Dantas
Todos os direitos reservados a MD comunicação Ltda.
Saiba mais sobre Alagoas, clique aqui!
Saiba mais sobre o artesanato Alagoano, clique aqui!
Saiba mais sobre a FLIMAR, clique aqui!
Deixe seuComentário