Templo Budista de Foz do Iguaçu
A visita ao Templo Budista, em Foz do Iguaçu (PR), é um daqueles momentos que inspiram à introspecção. Tudo acontece a partir de uma caminhada silenciosa num lugar lindo, amplo, de atmosfera acolhedora e que, ainda por cima, oferece uma visão privilegiada da cidade.
Lá, mesmo você que não é budista, e desconhece os princípios da religião, poderá relaxar apreciando as mais de 120 estátuas, belíssimos jardins e a magnífica arquitetura do templo principal.
Para quem já “interage” com o conhecimento deixado pelo príncipe Sidarta Gautama há mais de 2500 anos, essa é uma visita inspiradora para a reveladora busca do autoconhecimento e do equilíbrio no “caminho do meio”. A beleza acolhedora do lugar aproxima dos princípios da filosofia budista e traz a uma reflexão sobre diversos aspectos da vida.
Cada uma das mais de 120 estátuas tem o seu significado. E a contemplação da estátua de Buda, com 7 metros de altura, complementa a atmosfera especial do lugar. O templo é um lugar perfeito para reflexão, e é importante (e recomendável) que o visitante respeite e busque a melhor forma de aproveitar isto.
O templo foi construído em 1996, por representantes de comunidades orientais dos três países fronteiriços (Brasil, Argentina e Paraguai) em uma região elevada da cidade, e de onde se permite vislumbrar parte do centro de Foz do Iguaçu e parte da Ciudad Del Este, no Paraguai, um lugar perfeito.
Por Hugo Sidney Brandão
Fotos: Márcio Dantas/Brasil em Imagens
Deixe seuComentário