Parque dos Falcões em Sergipe

Um local que propicia uma experiência marcante, tanto no contato com a natureza, quanto na constatação do amor de um humano pelos animais silvestres, sobretudo, as aves de rapina. Esta é a sensação que se tem ao visitar o Parque dos Falcões, a 45 km de Aracaju, e no sopé da Serra de Itabaiana, um dos pontos culminantes de Sergipe.

 

 

Lá, é realizado um trabalho inédito de reabilitação, tratamento e adestramento de aves de rapina, num dos poucos locais com autorização do Ibama até para promover a reprodução de algumas espécies.

Tudo isso é fruto do amor de José Percílio pelas aves que, junto com seu amigo Alexandre, fundaram o parque em 1999, com o objetivo de tratar de aves machucadas ou debilitadas que eram trazidas por moradores das adjacências.

 

 

Aos sete anos de idade, ao ganhar um ovo de carcará (Carcara plancus), Percílio inicia esse processo inédito de interação com os animais, onde a partir do carinho e de um processo de comunicação que ainda não conseguimos compreender, os animais literalmente “se entregam” ao tratamento e aos processos de adestramento.Os visitantes podem interagir com aves de rapina como gaviões, falcões, corujas, dentre diversas outras que fazem deste local um ponto de atração para biólogos e pesquisadores de todo o Brasil e do mundo. É uma visita que vale à pena, um lugar perfeito em Sergipe!

 

Por Hugo Sidney Brandão

Fotos: Márcio Dantas/Brasil em Imagens

Descubra esselugar perfeito

BR 235, s/n - Povoado Gandú II, Itabaiana - SE, 49500-000
(79) 99885-2522

Deixe seuComentário